A diretoria do Corinthians, sob a liderança do presidente Osmar Stabile, recebeu uma notícia inesperada recentemente. Após uma análise meticulosa das negociações passadas, ficou esclarecido que o clube não possui 10% dos direitos econômicos do ex-zagueiro Murillo, como antes afirmado, mas sim 10% do lucro de uma futura venda do atleta. Isso significa que o Corinthians receberá 10% apenas sobre o lucro obtido na transação, ou seja, a diferença entre o valor pago pelo Nottingham Forest e o valor recebido em uma eventual negociação futura.
A confusão sobre os direitos do Corinthians em relação a Murillo foi inicialmente divulgada pelo site GE. O jogador foi vendido ao Nottingham Forest em 2023, durante a gestão de Duílio Monteiro Alves. Na ocasião, o clube anunciou que detinha 80% dos direitos econômicos do atleta e que receberia 14 milhões de euros, sendo 2 milhões em bônus. Além disso, a nota mencionava que o Corinthians teria direito a 10% em uma venda futura. Aparentemente, houve um mal-entendido nessa comunicação, que foi reconhecido pelo ex-presidente Duílio, que pediu desculpas pelo erro ao afirmar que a porcentagem se referia ao lucro da venda.
O ex-presidente destacou: “Tínhamos 80% dos direitos. O Corinthians ficou com 10% do lucro de uma futura negociação e ainda receberá um valor adicional de 500 mil euros caso o atleta participe de 65% dos jogos da temporada. Esse valor será aplicado por três temporadas consecutivas. Peço desculpas pelo equívoco na comunicação. Entretanto, o departamento jurídico do clube monitora com precisão esses percentuais, o que garante que, mesmo em situações de confusão comunicacional, o clube não terá prejuízos financeiros.”
Em sua trajetória pelo Corinthians, Murillo atuou em 27 partidas, todas no ano de 2023. Desde sua transferência para o Nottingham Forest, ele já disputou 78 jogos e marcou dois gols.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada