O volante Breno Bidon foi o grande destaque do Dérbi pelo Brasileirão Betano, realizado no último domingo (31), onde o Corinthians enfrentou o Palmeiras e terminou com um empate de 1 a 1. Durante a partida, Bidon teve uma performance defensiva notável, alcançando 14 intervenções, seu recorde desde que foi promovido ao time principal em 2024.
Entre suas ações defensivas, o jogador acumulou seis cortes, cinco desarmes, duas interceptações e um bloqueio de chute, destacando-se como o atleta com maior participação no jogo, em um total de 29 jogadores na Neo Química Arena. Com esse desempenho, Breno superou sua marca anterior registrada em junho de 2024, quando obteve 11 ações contra o Cuiabá, além de igualar o recorde defensivo do volante Raniele, que também somou 14 intervenções em dois jogos nesta temporada.
No que diz respeito à posse de bola, Bidon também se saiu bem, realizando 54 toques, cometendo apenas oito erros e alcançando uma precisão de 80% em seus passes, com um deles sendo decisivo. Além disso, em duelos individuais, venceu 14 de 22 disputas, completou todos os cinco dribles tentados e sofreu quatro faltas, consolidando seu papel de destaque no meio de campo desde a lesão de Carrillo.
O Corinthians agora se prepara para voltar aos gramados, onde enfrentará o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil, marcado para o dia 10 de setembro, uma quarta-feira. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) e ocorrerá na Neo Química Arena. Vale ressaltar que, no confronto de ida, o Timão conquistou uma vitória por 1 a 0, trazendo uma vantagem para o próximo duelo.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada