O Corinthians enfrenta um momento de atenção no mercado de transferências, especialmente após receber uma proposta de cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões) da Roma pelo atacante Yuri Alberto. Apesar do valor significativo, o clube paulista não tem a intenção de negociar seu jogador, que atualmente está se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal.
Conforme informações apuradas pela Gazeta Esportiva, a proposta foi inicialmente divulgada pelo jornalista Benjamin Back. O clube preferiu manter sua posição firme e não abrir negociações com a equipe italiana, reafirmando que não está disposto a perder seu camisa 9, que tem sido uma peça fundamental no elenco nos últimos anos. Nesta temporada, Yuri Alberto se destacou ao marcar 13 gols em 40 partidas.
A janela de transferências está aberta até o dia 2 de setembro, e o Corinthians, que recentemente contratou apenas Vitinho, vive uma situação delicada devido a um transfer ban imposto pela Fifa por conta de uma dívida relacionada à contratação do zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna. O clube já enfrentou dificuldades em outras negociações, como no caso do atacante norte-americano Agustín Anello, do Boston River, e entende que não terá tempo suficiente para resolver a dívida e levantar o transfer ban.
Além das questões de mercado, o Corinthians já se prepara para seus próximos desafios. O time retorna aos gramados para enfrentar o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. No Campeonato Brasileiro, o Timão vai encarar o Fluminense no dia 13 de setembro, às 21h, no Maracanã.
Ainda no contexto do Brasileirão, o recente empate contra o Palmeiras não trouxe mudanças significativas na classificação, e o Corinthians permanece na 11ª posição, com um total de 26 pontos, perdendo a oportunidade de conquistar sua segunda vitória consecutiva.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada