O mercado de transferências de jogadores está em intensa movimentação, especialmente para o atacante Pedrinho, revelado nas categorias de base do Corinthians. O jovem atleta, de apenas 19 anos, tem chamado a atenção de grandes clubes, e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é um dos interessados em sua contratação. Segundo informações do jornalista Santi Auona, o clube saudita já fez uma proposta de 35 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 220 milhões de reais, para assegurar a contratação do atacante que atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.
Embora as negociações tenham avançado, o Zenit ainda não deu sinal verde para concretizar a transação. É importante destacar que o Corinthians possui 30% dos direitos econômicos de Pedrinho, enquanto 50% pertencem ao Zenit e 20% são do próprio jogador. Assim, caso a negociação seja efetivada, o clube alvinegro pode lucrar cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente 66,5 milhões de reais, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, já que foi o responsável por sua formação.
Além do Al-Ittihad, outros clubes europeus, como Lyon e Atlético de Madrid, também demonstraram interesse em Pedrinho nas últimas semanas, mas optaram por recuar diante da exigência financeira do Zenit, que pede 40 milhões de euros para liberar o jogador. Pedrinho vem se destacando no futebol russo, tendo sido convocado várias vezes para a Seleção Brasileira sub-20 e contabilizando cinco gols e cinco assistências em 36 partidas na última temporada. Nesta nova jornada, já participou de oito jogos e registrou uma assistência até o momento.
Vale ressaltar que o contrato de Pedrinho com o Zenit vai até dezembro de 2028, o que poderá impactar nas negociações. Diferente das principais ligas europeias, que têm suas janelas de transferências se encerrando no dia 1º de setembro, a janela do futebol saudita permanece aberta até o dia 10 do mesmo mês. Isso fornece ao Al-Ittihad um tempo adicional para finalizar o acordo com o Zenit, evitando a concorrência de clubes europeus pelo atleta.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians