Na noite desta segunda-feira, após ser eleito presidente do Corinthians pelo Conselho Deliberativo, Osmar Stabile realizou uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge. Durante a conversa, ele abordou temas cruciais para o clube, incluindo a permanência do executivo Fabinho Soldado e a situação do jogador Memphis Depay.
Apesar de Fabinho enfrentar pressão devido a alguns acontecimentos recentes, como a saída do jovem Kauê Furquim, Stabile reafirmou que o executivo permanecerá no comando do departamento de futebol. "Nesse momento, não terá diretor de futebol. Fabinho Soldado continua, está mostrando um trabalho bom dentro do que eu analisei. Estamos fazendo alguns ajustes, ele está pronto a atender. Do jeito que ele está comprando a nova filosofia de trabalho, vamos dar sequência", declarou o novo presidente. Ele também destacou que "a vida é assim, temos que ir organizando. O que era bom no passado não serve para o presente".
Sobre Memphis Depay, Stabile confirmou que o clube precisará pagar R$ 23 milhões ao jogador, referentes a luvas e bônus contratuais. Em meio a rumores de uma possível negociação ou rescisão de contrato, ele tranquilizou a torcida, garantindo que o atleta continuará no elenco. "Em hipótese alguma [será negociado]. Ele está feliz, conversei com ele hoje. Ele está bem, se recuperando. Disse que está a todo vapor", afirmou Stabile.
Osmar Stabile foi eleito com uma ampla maioria, recebendo 199 votos, enquanto seus concorrentes, Antônio Roque Citadini e André Castro, obtiveram 50 e 14 votos, respectivamente. O novo presidente já ocupava a posição de forma interina desde 26 de maio, após o afastamento de Augusto Melo, e agora conduzirá o clube em um mandato que se estenderá até o final de 2026.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil