O atacante Vitinho reforça o Corinthians em um momento oportuno na temporada. O time de Dorival Júnior acabou de perder os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay por problemas físicos. O holandês sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa, enquanto o camisa 9 foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal. Sendo assim, Vitinho já pinta como principal alternativa para suprir a ausência da dupla. Além dele, o elenco tem poucas opções para o setor ofensivo. Restam Romero, Talles Magno e os jovens Kayke, Dieguinho e Gui Negão. Em coletiva de imprensa, o jogador explicou como pode ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior. "O Corinthians joga com dois atacantes e um meia por trás, acredito que seja em uma dessas posições que o Dorival vai me utilizar. Ainda não tivemos contato, estou nessa fase de adquirir ritmo. Tenho certeza que em breve vamos conversar mais sobre isso. Estou aberto para que ele escolha onde eu jogue, dependendo da necessidade do time. É dar tempo ao tempo, estar bem fisicamente, as outras questões a gente vai se adaptando", disse o reforço.
Além das posições citadas pelo próprio atleta, Vitinho pode exercer outras funções. Ele pode, por exemplo, atuar na mesma faixa de campo ocupada por André Carrillo, que está praticamente fora desta temporada por conta de um problema no tornozelo. "Passei o primeiro turno inteiro no Campeonato Árabe jogando na posição do Carrillo. No início foi difícil, mas com o passar dos jogos, me adaptei bem. Já tive essa experiência. Se tiver necessidade, posso fazer. É uma posição diferente, mas fiquei feliz de ter essa oportunidade, foi bom para mim. Se o Dorival precisar, posso jogar dessa maneira também", afirmou. "O Corinthians joga de forma diferente do que a maioria do times, que geralmente jogam no 4-3-3. Tive uma rotatividade grande de posições na última temporada. No que for preciso, vou tentar ajudar o Dorival", acrescentou.
Algumas respostas de Vitinho na sua coletiva! ??#BemVindoVitinho#VaiCorinthians pic.twitter.com/2SSJlXyCk8
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2025
Fase difícil O Corinthians está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e ocupa o 13º lugar da tabela de classificação, com 22 pontos, seis de vantagem para a zona de rebaixamento. Nas últimas dez partidas disputadas pela competição, o time alvinegro ganhou somente uma vez. Vitinho dificilmente estará à disposição para o jogo contra o Bahia, mas reconhece a fase difícil da equipe e promete trabalho para ajudar a reverter o cenário dentro de campo. "Sabemos a expressão do Corinthians, a Fiel entende que o Corinthians precisa sempre competir. Podemos viver fases difíceis, nos encontramos nela agora. Queremos crescer e estar no alto da tabela, seremos pressionados por isso. É saber passar por esse momento e trabalhar, só o trabalho pode nos tirar dessa situação", declarou. O Timão enfrenta o Bahia às 21h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada
Corinthians paga milhões à Caixa por Arena; Confira quanto o clube ja pagou a Caixa pelo estádio