Torcedores uniformizados e comuns do Corinthians se uniram para um protesto contra as administrações recentes e o momento político conturbado do clube na noite desta quinta-feira, em frente ao Parque São Jorge, sede social do Timão. Cerca de 2.500 a 3.000 pessoas marcaram presença na reivindicação. As cobranças foram direcionadas a ex-presidentes do Corinthians, além de atuais conselheiros. Augusto Melo, Duilio Monteiro Alves, Andrés Sanchez, Mario Gobbi e Roberto de Andrade foram os principais alvos dos torcedores. Os corintianos estenderam várias faixas com dizeres do tipo: "Fora, ratazanas", "Vamos debater a reforma do estatuto", "Augusto, traidor da torcida corintiana", "Conselheiros: exerçam as suas funções", "Quem traiu o Corinthians vai pagar", "Dirigentes e ex-dirigentes: vocês acabaram com o Corinthians", "Corinthians livre de parasitas", "Cumpram as suas funções ou assumam a responsabilidade pela desordem" e "Nosso Corinthians não é dos cartolas". (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Houve também um 'enterro simbólico' de Augusto, Duilio, Andrés, Mario Gobbi e Roberto de Andrade. Líderes das organizadas 'chamaram' um por um, citando nome completo, dia do nascimento e data do funeral, e levaram ao portão principal do Parque São Jorge manequins e caixões com os rostos dos dirigentes. Ao fundo, foi reproduzida uma marcha fúnebre. Uma coroa de flores, que carregava a mensagem "descanse no inferno, Renovação e Transparência", também foi exposta. O grupo político reúne alguns dos nomes cobrados pela torcida no protesto, como Andrés, Duilio, André Negão, entre outros. Até mesmo uma cópia da caixa de Tadalafila, remédio para o tratamento da disfunção erétil, foi levada ao protesto. (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Em pronunciamento, Alexandre Domênico, o Alê, presidente da Gaviões da Fiel, reforçou a necessidade do Corinthians reformar seu estatuto e mandou um recado ao presidente interino do clube, Osmar Stabile. "Enterramos de maneira simbólica, mas esperamos que seja oficial. Vamos para cima. Alô, Tuma! O corintiano quer debater a reforma do estatuto. Precisamos de notícia boa. Estamos pedindo muito? Sr. Osmar Stabile, não vamos pegar pesado em cima de você hoje, você tem que provar que é capaz. Não acreditamos em você. Jamais ninguém vai nos derrubar, vamos se unir. Nossa ideia é exterminar esses caras que acabaram com a nossa história. Esse é o primeiro de muitos protestos. Vamos incomodar esses caras. Não podemos perder essa guerra, não vamos abaixar a cabeça, custe o que custar. Ninguém tem rabo preso e vamos defender o Corinthians até o fim das nossas vidas", exclamou. Os cânticos foram de pedidos da expulsão de Andrés Sanchez a ofensas contra Duilio e Augusto Melo. Nem mesmo o elenco foi poupado. "Acabou a paz, mexer com o Coringão é mexer com o satanás", "Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo", "Corinthians é do povo e não de empresário", "Bando de ratazana, vai pra casa do c…", "Duilio, seu broxa, queremos a expulsão do Andrés e sua corja", "Ô conselheiro, presta atenção, reforma do estatuto é a sua obrigação", "Falou, Augusto. Vai se f... O Coringão não precisa de você" e "Fora, Augusto Melo ladrão" foram alguns dos protestos entoados pela torcida. (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Estes elementos foram retirados das imagens e inseridas as figcaption, organizando dinamicamente os elementos de imagem no texto.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians