Em meio à turbulência vivida pelo Corinthians dentro e fora de campo, o elenco foi alvo de uma nova polêmica: uma suposta festa de jogadores às vésperas do clássico contra o São Paulo. A informação, publicada pelo portal UOL, gerou desconforto nos bastidores, especialmente após a atuação apática na derrota por 2 a 1 no Morumbi, no último sábado. Matheuzinho, um dos titulares da equipe, se pronunciou sobre o episódio após o empate sem gols diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Segundo o lateral-direito, o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, foi quem trouxe o assunto à tona internamente.
“Então, chegou para gente (a reportagem), o Fabinho conversou com a gente. Eu, particularmente, não sei se teve isso (a festa), de verdade mesmo. Pelo menos nenhum jogador falou se acabou saindo ou não. Mas creio que talvez esses assuntos cheguem mais para atrapalhar, ainda mais por um momento conturbado que a gente vai vivendo”, disse o jogador.
Matheuzinho também destacou que o grupo precisa manter o foco para evitar que situações externas influenciem o desempenho dentro de campo: “Infelizmente, quando a gente desaparece, cada dia é uma notícia ruim. Mas tem que se blindar, porque se sugar tudo isso para nós, não vamos conseguir transmitir dentro de campo o que a gente tem que fazer. Sinceramente, eu não sei (se houve festa). Pelo menos ali no vestiário a gente não conversou nada. O Fabinho comentou meio por cima o que chegou para ele, mas até agora não aconteceu nada”, completou.
O jogo contra o São Paulo foi marcado por muitas polêmicas além da derrota vexatória alvinegra. Memphis foi alvo de críticas por ter deixado o campo no intervalo e não retornado ao banco na segunda etapa. Na ocasião, Dorival Jr. também não justificou a ausência do 10 e causou ainda mais desconforto na torcida.
Além disso, o Corinthians avalia rescindir com Memphis Depay na sequência dos duelos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. A diretoria considera elevado o custo do jogador holandês e pretende observar sua postura em campo nas próximas semanas.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada