5/7/2025 17:37

Corinthians empata com Boca Juniors em reencontro histórico da Libertadores.

Corinthians empata com Boca Juniors em reencontro histórico da Libertadores.

Em um dia de festa na Mercado Livre Arena Pacaembu, ex-jogadores de Corinthians e Boca que estiveram em campo na final da Libertadores de 2012 disputaram um amistoso festivo neste sábado (5). Desta vez, o Timão empatou por 1 a 1 com a equipe argentina. Mouche, ex-Palmeiras, marcou para os adversários, e Fábio Santos empatou. A equipe escalada por Tite foi quase aquela que jamais saiu da memória da Fiel. Com exceções de Cássio, Ralf e Romarinho, que ainda atuam profissionalmente, o restante do elenco campeão da Libertadores em 2012 estava na festa.

O Corinthians iniciou o duelo com: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulo André, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson. O Boca Legends começou a partida com: Abbondanzieri; Calvo, Matellán, Schiavi e Imboden; Rosada, Basualdo, Erviti e Fabián Vargas; Mouche e Carreño Timão e Boca ficaram no empate em duelo festivo.

Corinthians Boca Lendas Danilo
Crédito da imagem: José Manoel Idalgo / Corinthians

Os 90 minutos que se sucederam no Pacaembu foram uma festa para os torcedores, mas não para Tite. Na beira do gramado, o treinador de 2012 examinava a partida com a mesma postura que tinha durante a campanha da Libertadores, de pé, com braços cruzados e cara fechada. Em campo, os jogadores, obviamente, não tinham a mesma intensidade, mas ainda pareciam que atuavam juntos.

Com triangulações, o Corinthians dominava a posse de bola, e ficou perto do primeiro gol em cabeçadas de Liedson e Sheik. Entretanto, para o Corinthians até jogo festivo tem uma pitada de emoção. Mouche, ex-Palmeiras, fez boa jogada, e em uma rara chance do Boca Legends, finalizou com uma cavadinha e abriu o placar para os argentinos.

Nos acréscimos da primeira etapa, após cruzamento de Fábio Santos, o zagueiro do Boca colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. O lateral-esquerdo partiu para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou o amistoso. No segundo tempo, Tite promoveu a entrada de Ramírez e Gilsinho, coadjuvantes naquela campanha, mas que melhoraram a equipe.

O peruano deu mais ímpeto ao ataque alvinegro. O Corinthians ficou perto do empate após finalização de Sheik, mas Abbodanzieri defendeu. Quando o Boca ousava tentou estragar a festa, Julio César defendeu bom chute de Mouche. Sheik, herói da Libertadores de 2012, sentiu e precisou sair de campo.

Ao contrário daquele time, conhecido pela intensidade, os jogadores cansaram, e a partida acabou empatada por 1 a 1.



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE! Corinthians encerra preparação e deve ter destaque da base contra o Ceará; Confira a provável escalação
- BOMBA POSITIVA! Dívida de quase R$ 300 milhões é anulada e Corinthians vê luz no fim do túnel!
- OBSESSÃO! Dirigente do Timão quer Helinho a todo custo e tenta convencer clube mexicano!









405 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade