Coronado se despede do Corinthians e admite: "Sei que poderia ter sido mais" O meia Igor Coronado se despediu, na noite desta sexta-feira, dos torcedores do Corinthians . Em post publicado nas redes sociais, o jogador de 32 anos revelou uma frustração por atuar menos do que o imaginado com a camisa alvinegra. O jogador teve a rescisão publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mais cedo e definiu o próximo destino. Ele retorna ao Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. – Sou grato, independentemente de qualquer coisa, sempre buscamos o melhor. Sempre tentei entregar o melhor no dia a dia e mostrar minha qualidade. Acima dos jogadores sempre existe o treinador, que tem que tomar as decisões, e o elenco qualificado que temos no Corinthians , temos que respeitar as decisões, creio que fiz isso todos os dias – afirmou Coronado. – Independente se concordava ou não, estava ali para representar o maior clube brasileiro e fiz isso com muito respeito. Queria, sim, ter tido mais oportunidade de jogar, mais sequencias; enfim, não estou aqui para falar disso neste momento. Só quero mostrar minha gratidão – acrescentou.
Em quase um ano e meio de Timão, Igor Coronado lidou com uma série de problemas físicos, que atrapalharam a consolidação dele na equipe com António Oliveira, Ramón Díaz e, recentemente, Dorival Júnior. No ano passado, o meia machucou a coxa direita logo na chegada ao clube e, quando estava perto de voltar a atuar, foi infectado por dengue. Depois, sofreu com dores no quadril e viu Garro, seu principal concorrente, se firmar como titular absoluto da equipe e terminar o ano como um dos melhores jogadores do Brasileirão. Nesta temporada, Coronado começou o ano como titular, mas perdeu espaço justamente nos jogos mais importantes do Paulistão e da Libertadores. Uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita o deixou fora de combate durante quase todo o mês de março. – Minha saída foi para buscar mais espaço. Depois de um ano e meio de clube, entendi que a melhor opção para mim e para o clube era a saída. Foi para continuar nessa linha onde o clube vai buscar o melhor para ele e eu, automaticamente, para a minha carreira, para a minha família – explicou.

Foi a realização de um sonho, independente de minutos jogados, tempo que tive em campo. Sei que poderia ter sido mais. Sou grato a Deus por me dar a oportunidade de viver nesse clube, por toda dificuldade que enfrentamos no primeiro ano, nos salvamos do rebaixamento. Conquistamos o Paulistão nesse ano, e é algo que vai ficar marcado para aminha vida – destacou. Pelo Corinthians , Coronado atuou em 67 jogos, sendo 31 deles como titular, marcando sete gols e dando cinco assistências.
– Minha saída foi para buscar mais espaço. Depois de um ano e meio de clube, entendi que a melhor opção para mim e para o clube era a saída. Foi para continuar nessa linha onde o clube vai buscar o melhor para ele e eu, automaticamente, para a minha carreira, para a minha família – explicou.