Corinthians se prepara para a volta do Brasileirão Betano. Fora das disputas internacionais neste ano, o Corinthians segue voltado para as competições nacionais. Com o calendário do futebol brasileiro temporariamente suspenso por conta do Mundial de Clubes da FIFA, o clube aproveita o período de pausa para realizar ajustes no elenco e tentar um retorno mais forte no Brasileirão Betano e na Copa Betano do Brasil.
Atualmente, o Timão figura na décima colocação do Brasileirão Betano, somando 16 pontos após 12 partidas. A equipe vem de uma sequência de três empates consecutivos. A diferença para a zona de classificação à Copa Libertadores é de quatro pontos (o Fluminense ocupa o sexto lugar com 20), enquanto o Internacional, primeiro dentro do Z-4, tem 11 pontos.

Enquanto se prepara para o retorno do Brasileirão Betano, o torcedor corintiano terá um momento de pura nostalgia neste sábado (5), às 15h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em um amistoso de lendas do Corinthians contra o Boca Juniors (Argentina), intitulado “Reencontro dos Gigantes”, em comemoração aos 13 anos da primeira Libertadores do Timão.

E um dos encontros mais esperados é o de Tite, técnico do Alvinegro naquela histórica conquista, que vinha enfrentando problemas mentais que o impediram de retornar ao Parque São Jorge. Capitão da equipe em 2012, o ex-lateral Alessandro comemorou a presença de Tite no evento.
Tite também falou pela primeira vez sobre seu estado após os problemas enfrentados recentemente. “Estou bem, obrigado. Recebi muito carinho de todos. Estou tranquilo, como diz a galera, e pronto para, de alguma forma, estar presente. É um momento de muito valor humano”, declarou o treinador, ressaltando que dará mais detalhes em breve.