Diego Palacios, lateral-esquerdo do Corinthians, está prestes a ser emprestado ao Austin FC, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. A negociação tem como objetivo reduzir a pressão sobre a folha salarial do clube paulista, permitindo mais flexibilidade financeira para possíveis contratações. O jogador equatoriano está no Corinthians desde janeiro de 2024, mas devido ao longo período de inatividade, não vinha sendo escalado nas últimas partidas pelo técnico Dorival Júnior.
Segundo informações obtidas, o Corinthians arcará com metade do salário do atleta, que gira em torno de R$ 600 mil mensais. Isso facilitará a negociação com o Austin FC, além de contribuir para o enxugamento da folha salarial do clube. A diretoria busca impor o mínimo de obstáculos possíveis para a saída do jogador, visando maior flexibilidade financeira.
Enquanto isso, a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro segue, com o primeiro desafio pós-pausa para o Super Mundial marcado contra o Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, na Neo Química Arena. O Corinthians tem se dedicado a ajustes internos para melhorar seu desempenho quando a competição reiniciar, e as possíveis movimentações no mercado de transferências estão sendo acompanhadas de perto nos bastidores do clube.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026