Diego Palacios, lateral-esquerdo do Corinthians, está prestes a ser emprestado ao Austin FC, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. A negociação tem como objetivo reduzir a pressão sobre a folha salarial do clube paulista, permitindo mais flexibilidade financeira para possíveis contratações. O jogador equatoriano está no Corinthians desde janeiro de 2024, mas devido ao longo período de inatividade, não vinha sendo escalado nas últimas partidas pelo técnico Dorival Júnior.
Segundo informações obtidas, o Corinthians arcará com metade do salário do atleta, que gira em torno de R$ 600 mil mensais. Isso facilitará a negociação com o Austin FC, além de contribuir para o enxugamento da folha salarial do clube. A diretoria busca impor o mínimo de obstáculos possíveis para a saída do jogador, visando maior flexibilidade financeira.
Enquanto isso, a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro segue, com o primeiro desafio pós-pausa para o Super Mundial marcado contra o Red Bull Bragantino, no dia 13 de julho, na Neo Química Arena. O Corinthians tem se dedicado a ajustes internos para melhorar seu desempenho quando a competição reiniciar, e as possíveis movimentações no mercado de transferências estão sendo acompanhadas de perto nos bastidores do clube.



Corinthians vai receber bolada milionária da Fifa por convocação de Memphis Depay para a Copa do Mundo
FORA DA DECISÃO! Corinthians perde principal jogador para duelo importante na Copa do Brasil
Lingard deixa o Timão em meio a questões familiares!
Corinthians avança negociação com patrocínio de plataforma de conteúdo adulto para quatro modalidades
LDU demonstra interesse em zagueiro do Corinthians e prepara proposta milionária!
Corinthians vence Palmeiras e elimina atual campeão da Copa do Brasil Feminina
Corinthians define teto salarial para renovar com Depay
SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Joia da base, Flora se despede do Corinthians após desgastes nos bastidores
Craque do Corinthians é anunciada como apresentadora de programa na Copa do Mundo!