A Polícia Federal está investigando crimes fiscais cometidos pelo Corinthians. Segundo informações do Ministério Público Federal, foi solicitada a abertura de um inquérito para apurar possíveis crimes tributários por parte do clube alvinegro, popularmente conhecidos como sonegação de impostos. A suspeita é de que o Corinthians tenha violado os artigos 1º e 2º da lei 8.137/90, que trata de crimes tributários, durante as gestões de Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, ex-dirigentes do clube alvinegro. A investigação, que está em estágio inicial, tem previsão de ser concluída em até quatro meses.
O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente do inquérito e está tomando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as dúvidas das autoridades, conforme divulgado pelo 'ge.globo'.
Os artigos 1° e 2° da lei 8.137/90, que tratam dos crimes tributários, são claros quanto às condutas consideradas como crime contra a ordem tributária. As penalidades para tais crimes podem variar de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa, dependendo da gravidade e tipologia do delito. Além disso, a legislação prevê que a falsificação, omissão ou fraude em documentos fiscais também configuram crime da mesma natureza, com penas que podem chegar a detenção de 6 meses a 2 anos, além de multa.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque