O Corinthians já definiu o planejamento para a pausa no calendário do futebol brasileiro durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. O elenco alvinegro terá 15 dias de férias a partir do dia 13 de junho, após o duelo contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Grêmio no dia 12 de junho, em Porto Alegre, e, em seguida, os jogadores serão liberados para o recesso. O retorno aos treinos está previsto para o dia 28 de junho, quando a equipe inicia a intertemporada no CT Joaquim Grava.
Como será a intertemporada? Segundo apurou o GE, assim como ocorreu na pré-temporada de janeiro, quando o clube optou por não realizar viagens internacionais, a preparação durante o recesso será toda feita nas dependências do CT, que oferece estrutura completa com três campos oficiais, hotel, academia e modernos equipamentos de fisioterapia e fisiologia. Desde o início do ano, a diretoria vem investindo em melhorias no centro de treinamento.
Até o momento, não há confirmação sobre a realização de amistosos durante a intertemporada. A expectativa é que o técnico Dorival Júnior utilize pelo menos um jogo-treino para avaliar o elenco e testar estratégias.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque