O Corinthians carimbou sua classificação para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na última quarta-feira (21), em partida realizada na Neo Química Arena. No placar agregado, o Timão somou dois a zero e passou para a próxima fase sem sustos, embora o desempenho da equipe ainda provoque críticas. O próprio Dorival Júnior admitiu a necessidade de evolução em alguns aspectos da equipe. O treinador também não escondeu que espera a contratação de reforços na janela de transferências que está prestes a abrir. No entanto, para um velho conhecido da Fiel Torcida, o ex-jogador Alvinegro e comentarista Casagrande, é preciso atenção para as mobilizações no mercado da bola, já que, em sua avaliação, o Clube desperdiçou recursos em contratações que não têm agradado pelo desempenho apresentado até o momento.
Casão já havia detonado a situação de um dos contratados, Igor Coronado, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil. Mas, para o icônico líder da Democracia Corinthiana, o problema não está apenas no camisa 77 do Parque São Jorge. “O elenco do Corinthians com todo esse gasto… ‘Ah, não vamos pensar em dinheiro’, mas já gastaram mal. Com tudo que gastaram poderia ter um time melhor. Já que era para fazer uma dívida monstra e sem se preocupar, vai e contrata (outros). Todo mundo que vai para o Corinthians ganha R$ 800 mil ou R$ 1,5 milhão.”, afirmou o comentarista durante o programa Uol News Esporte.
O Timão vira a chave da Copa Betano do Brasil para focar nas preparações visando a próxima rodada do Brasileirão Betano. Neste sábado (24), o Todo Poderoso encara o Atlético-MG pela décima rodada da competição, na Arena MRV. O Corinthians está na oitava colocação, com 13 pontos, mesma pontuação do adversário mineiro.
