Em 2011, o Corinthians conseguiu aplicar um chapéu no Palmeiras. O zagueiro Wallace Reis estava no Vitória, que bateu o pé para receber o valor da multa rescisória. Na ocasião, o time alviverde tentava a contratação sem custos. Porém, Wallace chegou no Timão de graça, mas com porcentagem ligada ao ex-clube.
Wallace Reis da Silva, nascido em 26 de dezembro de 1987 em Conceição de Coité (Bahia), é um zagueiro com 1,84m de altura e 76kg. Ele conversou com a reportagem do Somos Fanáticos com exclusividade e relembrou esse momento na carreira profissional. Pelo Timão, ele venceu o Mundial de Clubes.
“Estava acertado com o Palmeiras. A vida cria essas intercorrências no meio do caminho. O Palmeiras queria fazer o negócio com troca de jogadores, mas o Vitória não aceitou”, relembra o zagueiro.
Os zagueiros do Palmeiras em 2011 eram Henrique, Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno. Por outro lado, o Corinthians formou, com Wallace, o seguinte plantel defensivo com: Leandro Castán, Chicão e Paulo André.

“Da noite para o dia, eu mudei de lado. Tive a oportunidade de ganhar o Brasileiro, Libertadores, Mundial… cheguei em duas finais estaduais. As coisas não aconteceram (da forma que eu esperava) por conta das lesões”, completou Wallace Reis.
Wallace disputou 59 jogos pelo Corinthians e conquistou três títulos pelo clube, incluindo o Mundial de Clubes sobre o Chelsea e a Libertadores. Ambos os troféus foram em 2012.