Na partida que valia a vida do Corinthians na Copa Sul-Americana, Matheus Bidu marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória dos comandados de Dorival Júnior sobre o Racing de Montevidéu por 1 a 0. Com esse resultado, o Timão se manteve vivo na briga por um lugar no mata-mata, e agora terá que vencer o Huracán (ARG) para confirmar a segunda posição, ou depender de um escorregão do América de Cali (COL). Mesmo tendo utilizado um time alternativo, o Coringão deve mudar a estratégia para o próximo jogo, contando com a entrada de alguns titulares.
Carrillo, um dos protagonistas do jogo, ressaltou a importância do rodízio no elenco, destacando a alta qualidade do grupo e a necessidade de todos os jogadores terem minutos em campo, devido à longa temporada que inclui Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele enfatizou que "não há titular nem reserva" no elenco, e que todos os jogadores estão prontos para representar o clube. Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio contra o Huracán na casa do adversário, em busca da classificação.
O técnico Dorival Júnior, que soma três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco jogos sob seu comando, revelou que pretende manter o rodízio no elenco, visando a recuperação na competição. A equipe receberá o Santos em busca de mais três pontos, com o objetivo de se aproximar do G-4 antes da pausa do Super Mundial. Mesmo com a possibilidade de se classificar na Sul-Americana, o treinador não descartou continuar realizando mudanças na formação, a fim de manter todo o plantel sem desgaste.
O clássico contra o Santos está marcado para domingo (18), às 16h, e promete ser mais um desafio para o Corinthians na busca por uma posição de destaque nas competições que disputa.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!