Após mais de duas décadas, o Corinthians está muito perto de trocar de fornecedor de material esportivo. A relação do Clube com a Nike, que é sua parceira desde 2003, anda bastante estremecida e, nas últimas semanas, a Adidas formalizou uma proposta superior para patrocinar a equipe a partir de 2026.
Segundo Paulo Cobos, blogueiro do site da ESPN , “o acerto entre a Adidas e o clube do Parque São Jorge é iminente”. O atual contrato valeria até o final de 2025 e já foi acionada uma cláusula de renovação automática que estende o vínculo com a Nike até 2029. Entretanto, o presidente Augusto Melo vê brechas jurídicas para rescindir o contrato, além de o Timão receber reclamações de torcedores em relação à falta de peças, especialmente camisetas do Clube, no estoque.
Segundo José Edgar de Matos , do Globo Esporte , “além de valores e serviços, o contrato com a Nike possui cláusulas consideradas abusivas e consideradas fora do mercado. A renovação automática unilateral, por parte da empresa, é um dos pontos”. Uma cláusula no contrato entre Corinthians e Nike impede que o clube negocie com uma terceira. “Se o clube receber uma oferta genuína de um terceiro, deverá notificar a Nike por escrito” , diz trecho do contrato entre as partes, obtido pela colega Livia Camillo , do UOL Esporte . Nike patrocina Corinthians desde 2003, mas Adidas aparece forte nos bastidores

O acordo conversado entre Corinthians e Adidas pode chegar até 10 anos – até 2035 – e um valor na casa de R$ 1 bilhão , significando cerca de R$ 100 milhões anuais ao caixa, informa o Globo Esporte . Adidas pode patrocinar os dois clubes de maior torcida do Brasil O Corinthians é o único campeão brasileiro que ainda não vestiu a Adidas. No Estado de São Paulo, os alemães estão sem representantes desde 2023 quando o rival São Paulo passou a iniciar sua parceria atual com a norte-americana New Balance. O Palmeiras, por exemplo, encerrou a dupla com as ‘três listras’ em 2018. Com o Corinthians, a Adidas patrocinaria os dois clubes mais populares do Brasil, já que também veste o Flamengo . Juntos, o Rubro-Negro e o Timão hoje reúnem cerca de 40% dos torcedores do país.
