Vitória com vaias Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, na oitava rodada do Brasileirão Feminino A1, o Corinthians deixou o gramado sob vaias na Fazendinha. A atuação abaixo das expectativas provocou reações da torcida , mesmo com os gols de Jaqueline e Gabi Zanotti. O resultado positivo manteve as Brabas no G-4 da competição, mas o desempenho gerou questionamentos. A torcida esperava uma atuação mais dominante, especialmente jogando em casa. O técnico Lucas Piccinato comentou sobre a postura da equipe e a cobrança vinda das arquibancadas. Treinador Corinthians.
Kati aponta problemas no estádio e arbitragem em empate da Ferroviária Na entrevista pós-jogo, Piccinato demonstrou empatia com os torcedores, reconhecendo que o rendimento esteve aquém do esperado. “Acho que é natural (ser vaiado), o torcedor está incomodado, assim como eu estou incomodado, assim como o grupo tá incomodado. O torcedor tem todo direito de vaiar. O torcedor nos ajudou muito hoje aqui, acho que sem a torcida a gente não teria buscado o resultado, o torcedor sempre nos ajuda muito” , declarou. A fala reflete o momento de oscilação vivido pela equipe, que tenta reencontrar o melhor futebol.
Piccinato reforçou seu comprometimento com a busca por uma reação no campeonato. “Entendo o incômodo, entendo a insatisfação, mas eu já falei outras vezes, eu estou com a cabeça muito focada pra tentar buscar os resultados, mudar essa maré. Acho que a gente tem total condição de fazer uma segunda perna do Campeonato Brasileiro diferente e voltar a almejar aquilo que a gente sempre almejou, que é o título” , afirmou. A expectativa é de evolução nas próximas rodadas.
Desde que assumiu o comando em dezembro de 2023, após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, Piccinato acumula conquistas relevantes. Sob sua liderança, o Corinthians levantou a taça da Libertadores, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil em 2024. O treinador chegou ao clube após passagem marcante pelo Internacional, onde também teve bons resultados. Agora, ele tenta manter o alto padrão de desempenho que caracteriza o time paulista.
O próximo compromisso das Brabas será fora de casa, contra o Atlético-MG , pela nona rodada do Brasileirão . A expectativa é por uma resposta em campo diante da pressão. A busca pela regularidade e por atuações mais consistentes é prioridade no momento. A vitória sobre o Grêmio trouxe alívio momentâneo, mas a cobrança continua intensa no Parque São Jorge.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!