O Corinthians segue em busca de um novo treinador. Ramón Díaz foi demitido na quinta-feira (17), após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena. Desde então, o clube alvinegro se organiza para contratar um novo comandante. Os dois principais nomes que circulam nas alamedas do Parque São Jorge são os de Tite e Dorival Júnior. O primeiro citado é a bola da vez, e ganhou força nos bastidores nos últimos dias. O treinador é um ídolo do Corinthians, e o clube aposta nesta ligação para fechar o acordo. Além disso, o gaúcho é visto como uma solução para os problemas defensivos do Timão. Tite é o nome mais cotado internamente para assumir o Corinthians após a saída de Ramón Díaz.
Dorival Júnior também foi procurado de forma informal por intermediários da diretoria do Corinthians, entretanto, não houve um contato, sequer uma negociação oficial. O treinador coleciona bons trabalhos recentes em clubes brasileiros, como Flamengo e São Paulo, e tinha defensores entre membros da diretoria do Timão. Dorival Júnior deixou a Seleção Brasileira em março.
Maior objetivo do Corinthians no momento, Tite deve se reunir com a diretoria ainda nesta semana. Augusto Melo, presidente do Timão, retornou de viagem com a família nesta segunda-feira (21) e deve participar, ao lado de Fabinho Soldado, das buscas pelo novo técnico. A intenção da diretoria do Timão é acertar a contratação de um novo comandante para o duelo contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida será na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026