A Polícia Civil de São Paulo rejeitou o pedido da defesa de Augusto Melo, presidente do Corinthians, para adiar o depoimento marcado para quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia, especializada em casos de lavagem de dinheiro. Assim, a oitiva com o presidente segue marcada para mesmo horário e data. De acordo com apuração do ge, caso Augusto Melo não se apresente, a investigação possui elementos suficientes para fechar o inquérito nas próximas semanas.
O delegado responsável pelo caso é Tiago Fernando Correia, com apoio de Juliano Atoji, promotor do Ministério Público de São Paulo. A defesa de Augusto Melo, representada pelo advogado Ricardo Cury, justificava a falta de acesso total ao inquérito como impeditivo para a realização da oitiva do dirigente nesta semana. O adiamento foi formalizado ao delegado, porém rejeitado pelas autoridades ainda nesta segunda-feira, dia do depoimento de Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo do Corinthians.
Segundo apuração da reportagem, Marcelinho, como é conhecido, apresentou uma versão divergente dos fatos na comparação com o depoimento de Alex Cassundé, o intermediário do contrato. O advogado Átila Machado, representante de Marcelo Mariano, negou qualquer envolvimento com Cassundé e disse que o cliente é inocente. A defesa também se negou a entrar no mérito do depoimento, em virtude do sigilo do caso aplicado pela Justiça.
Mariano chegou por volta das 14h (de Brasília), acompanhado do advogado e conversou por quase 3h com as autoridades. Nesta terça-feira, a partir das 14h, será a vez de Sérgio Moura, antigo superintendente de marketing do clube, a depor. Augusto Melo será o último a prestar depoimento, na quarta-feira. O caso VaideBet completa, em maio, um ano de investigação.



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações