O Palmeiras tem ganhado confiança com a sequência invicta de cinco jogos, incluindo três vitórias consecutivas, o que tem fortalecido o elenco. No entanto, enfrenta o Corinthians no próximo sábado, que tem sido um adversário difícil nesta temporada. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Embora o Verdão viva o maior jejum sem vitórias sobre o rival na Era Abel Ferreira, o confronto contra o Corinthians pode ser uma oportunidade de revanche. O último embate entre os times, inclusive, foi o jogo de volta da final do Estadual, que terminou empatado sem gols, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão venceu a primeira partida por 1 a 0, no Allianz Parque, construindo a vantagem. Enquanto na fase de grupos do Paulista, os times ficaram no empate por 1 a 1, na casa palmeirense.
O meia Felipe Anderson comentou sobre a importância do clássico e a necessidade de manter a calma, principalmente diante de provocações. Ele ressaltou: "Clássico sempre precisa ter uma atenção, é muito grande. A partir de agora vamos pensar nesse jogo. Foi difícil manter a calma no último jogo. As provocações existem no futebol. Seguimos. Estava no lance e entendi como provocação. Temos que lutar pela vitória, não podemos pensar no que o adversário faz. A gente não se move com reação, a gente age por controle mental para poder vencer".
Além disso, o Palmeiras busca afastar o fantasma do último jogo em Barueri, quando cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo. A última derrota do Verdão na temporada foi para o rival do Parque São Jorge, por isso a equipe está determinada a mudar esse cenário.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol