Em uma semana, o projeto do Corinthians para a Copa Sul-Americana saiu da frustração para a esperança. Mesmo com uma formação alternativa de início e com destaques poupados até da viagem à Colômbia, o Timão arrancou um ponto do América de Cali e agora observa outra perspectiva para a competição. Mesmo com a disputa do Brasileirão como prioridade, competição que terá um Dérbi contra o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, na Arena Barueri, a disputa do torneio continental segue valorizada pela comissão técnica de Ramón Díaz.
– Brasileirão é importante para Corinthians e todos os brasileiros. Jogar uma copa internacional também é importante, e nós queremos demonstrar que estamos crescendo. As possibilidades estão abertas, tem partidas a se jogar e vamos competir. Esperamos nos classificar – disse o treinador.
Para entrar na briga pela classificação na Sul-Americana, o Corinthians terá de aproveitar a sequência de dois jogos em casa para para embalar no torneio continental. No dia 24, o Timão enfrenta o Racing-URU, na Neo Química Arena - a equipe uruguaia foi facilmente superada pelos corintianos na edição passada da Sul-Americana. No dia 6 de maio, o Timão recebe o América de Cali em um duelo que deve ser um confronto direto por uma vaga para a próxima fase. Depois, no dia 15 de maio, o Corinthians vai ao Centenário de Montevidéu encarar o Racing, em um cenário longe da pressão da torcida adversária. A última rodada será contra o Huracán, na Argentina.
O cenário pode mudar, mas Ramón Díaz segue com cautela ao analisar a sequência e as possibilidades. A prioridade neste momento está totalmente no clássico contra o Palmeiras. Na Colômbia, Yuri Alberto, André Carrillo e Breno Bidon entraram somente na segunda etapa. Raniele, outro titular, sequer saiu do banco de reservas para o confronto. No Brasil, Memphis Depay e Igor Coronado permaneceram em trabalho com os fisioterapeutas, em preparação para o clássico. Rodrigo Garro, fora por tempo indeterminado, retornou da Espanha após passar por sessões de fisioterapia com um especialista em lesões de tendão.
– Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível. Nessa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo – discursou Ramón, antes de destacar a importância do Dérbi para um bom início de Série A.
– Ganhando o clássico, nós podemos ficar em primeiro, e isso que estamos buscando. Será uma bela partida. O tempo de recuperação é menor. Vamos seguir competindo – encerrou o treinador do Corinthians.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026