Nesta terça-feira, Corinthians e América de Cali-COL se enfrentaram às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os clubes irão realizar uma série de homenagens ao ex-volante Freddy Rincón, ídolo dos times que faleceu em 2022, após um acidente automobilístico.
Rincón será homenageado no jogo na Colômbia e no Brasil. Nos uniformes das equipes, será usado um patch, com a imagem do ex-volante e as camisas de ambos os times. Além disso, nos vestiários dos clubes, será reservada uma cabine em homenagem ao colombiano, com uma camisa do Corinthians e uma do América de Cali, em alusão à época em que Rincón foi atleta das equipes. Antes do início da partida, os capitães dos clubes irão fazer uma troca de camisas, em mais um ato para enaltecer a memória de Rincón. Por fim, nas redes sociais, Corinthians e América de Cali realizarão postagens colaborativas.
Pelo Timão, Rincón foi o grande nome do meio-campo alvinegro no fim dos anos 1990. O colombiano, que disputou 158 jogos e marcou 11 gols pelo Corinthians, venceu quatro títulos no clube do Parque São Jorge: um Campeonato Paulista (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes da Fifa (2000). Por sua vez, pelo América de Cali, Rincón atuou de 1990 a 1993, conquistando dois Campeonatos Colombianos, em 1990 e 1992.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026