A política de base do Corinthians da atual gestão aposta no alto volume de contratações e parcerias. Só em 2025, por exemplo, seis novos jogadores chegaram para a equipe sub-20; 15 para o sub-17. No dia a dia, porém, a contratação de novos atletas não significa necessariamente o caminho para o sucesso no trabalho. Pelo menos esse é o ideal adotado pelo técnico Orlando Ribeiro. Vice-campeão da Copinha, o treinador ex-Santos completou seis meses no comando do Timão e não hesita em classificar um grupo com número limitado de atletas como fundamental para potencializar a base no "Terrão" corintiano. Ainda mais na atual realidade do clube, em que Ramón Díaz e o profissional usam jovens no dia a dia semanalmente.
Nesta segunda-feira diante do São Paulo, pelo Brasileirão sub-20, em Cotia, Orlando não contará com Gui Negão e Dieguinho, por exemplo. Ambos viajaram com o profissional para o jogo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista concedida ao ge , Orlando destacou o planejamento da equipe forjado no dia a dia, em trabalho com “até 30 atletas” para ajudar tanto o profissional quanto a equipe sub-20, que prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Saldo dos primeiros seis meses no clube – É uma satisfação estar no Corinthians. Foi algo rápido logo que saí do Santos, ficamos contentes com o convite. Seis meses é pouco para o trabalho na base. Tem que ser médio e longo prazo. No Santos foi médio, dois anos e meio. Longo prazo é a partir de três anos.
Surpresa com a campanha da Copinha? – Não surpreendeu, porque no dia a dia você sabe o que pode buscar com os meninos. Colocamos mais imagem e confiança, fazer acreditarem no potencial. Tinham meninos que não tinham jogado no sub-17, por exemplo. Um fator importante para a campanha foi o torcedor. Em alguns momentos de dificuldade, como na segunda e terceira fase, eles nos empurraram e deram a energia que faltava.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026