Por Rodrigo Matuck O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação na Neo Química Arena deixou os torcedores animados. O Timão foi liderado por Memphis e Yuri Alberto. A dupla estava afiada e precisou de apenas 12 minutos para castigar os rivais. Com assistência de peito do holandês, o camisa 9 completou para a rede. Pouco tempo depois, foi a vez do centroavante servir e o 10 sair para o abraço.
Com a vantagem construída de forma rápida, os paulistas passaram a apenas administrar a partir de então. Do outro lado, o Vasco pouco conseguiu fazer e nem sequer assustou os mandantes. O bom resultado, atrelado a boa atuação, deixa ainda mais inexplicável a dificuldade do Corinthians em copas. Parece outro time que entra em campo. A postura é totalmente diferente, mesmo nos jogos em Itaquera.
Depois de ser eliminado ainda na terceira fase da Libertadores, o Corinthians começou na Sul-Americana perdendo por 2 a 1 para o Huracán, em plena Neo Química. Agora, o clube terá pela frente o América de Cali, na Colômbia, e precisa tentar acabar com essa ‘maldição’ para não se complicar no grupo. A missão não será fácil, claro, mas se o Timão conseguir levar o espírito do Paulistão e do Brasileirão já será meio caminho andado. O embate com os colombianos será na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada do Grupo C.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026