Derrotas bobas, empates incômodos e resultados que não vêm: essas definições poderiam perfeitamente ser usadas para falar tanto de Corinthians quanto de Vasco da Gama. Isso se aplica, ainda, em vários momentos deste início temporada de 2025. Claro que os times tiveram seus bons momentos, especialmente o Timão, campeão paulista em cima do arquirrival Palmeiras. Todavia, a queda precoce na pré-Libertadores e tropeço na Sul-Americana tiram um pouco o foco do título. O mesmo se aplica ao Gigante da Colina, que não foi bem na Sula, embora tenha estreado com vitória no Brasileirão.
De qualquer modo, agora, os times enfrentam pela rodada 2 do Brasileirão. O duelo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, casa do Timão. O jogo está previsto para começar às 18h30 deste sábado (5), e é visto por ambos os times como uma oportunidade de sacodir a poeira e se levantar. Segundo as odds da bet365 , o Corinthians entra favorito, Resultado final (1X2) Odd Aposta Corinthians (1) 1.67 Adicionar ao Cupom de Aposta Empate (X) 4.10 Adicionar ao Cupom de Aposta Vasco da Gama (2) 5.55 Adicionar ao Cupom de Aposta As odds estão sujeitas a alteração. Última atualização 4 de abril de 2025, 17h05 Quer apostar nos principais eventos esportivos? Veja quais são os melhores sites de apostas em operação no Brasil.
O que esperar da partida em Itaquera? É fato que nenhuma das duas torcidas saiu satisfeita de seus respectivos jogos de meio de semana. Ambos pela Sul-Americana, o Corinthians perdeu em casa para o Huracán, enquanto que o Vasco empatou em 3 a 3 com o Mélgar, fora. A diferença básica é que, enquanto o Timão só empatou em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, na estreia do Brasileirão, o Vasco venceu o Santos de virada, um 2 a 1 delicioso para o Gigante da Colina, que começa o torneio com o pé direito.
Sobre expectativas para o jogo na Neo Química Arena, é difícil cravar qualquer coisa. Embora a fase do Vasco seja ligeiramente melhor o retrospecto da equipe contra o Timão em São Paulo é abissal. O Vasco não vence desde 2007, ainda na época do Pacaembu – ano em que o Corinthians acabou rebaixado.
Foram longos seis anos sem levantar o troféu estadual, por isso o Corinthians comemorou demais seu título do Paulistão, ainda mais da maneira que foi: em cima do arquirrival Palmeiras, atual tricampeão até então. Todavia, mesmo essa ressaca tem que passar. Desde o título, o Corinthians não venceu mais. Na estreia no Brasileirão, 1 a 1 com o Bahia – ok, fora de casa, com time reserva e logo após o troféu paulista. Todavia, jogando na Sul-Americana, o Timão foi surpreendido pelo Huracán e, em casa, tomou um 2 a 1 que pode custar caro.
Se o Corinthians tem o presente para se preocupar, o Vasco pensa no passado. Claro que em 2024 o time carioca quebrou um tabu e tanto – primeira vitória sobre o Corinthians desde 2010 –, mas o retrospecto segue tenebroso. São 24 jogos com apenas uma vitória vascaína, um dos piores retrospectos de todo o futebol brasileiro. Com o Corinthians fragilizado pela derrota na Sul-Americana, cabe ao Vasco tentar tirar uma casquinha, pelo menos. Qualidade o Gigante da Colina tem; Coutinho marcou no último jogo, bem como Vegetti, então o Vasco não pode se queixar de falta de poder decisivo. O que tem faltado, na verdade, é consistência; é só ver o que aconteceu na Sul-Americana, quando o time chegou a abrir 2 a 0 e, depois, 3 a 1, e ainda assim tomou o empate do fraquíssimo Melgar, um 3 a 3 com sabor amargo de derrota.