O Corinthians enfrenta o Vasco neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes tiveram inícios distintos na Série A. Com um time alternativo, o Corinthians empatou com o Bahia, em 1 a 1, fora de casa, e aparece na oitava posição. Já o Vasco bateu o Santos de virada, por 2 a 1, em São Januário, e ocupa o terceiro lugar na tabela, com três pontos.
O Corinthians chega para a partida após uma derrota. O Timão perdeu para o Huracán-ARG, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Alvinegro teve atuação abaixo e decepcionou a torcida.
O Timão terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita) e o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito) estão tratando suas respectivas lesões e não vão para o jogo.
Por outro lado, existe a possibilidade de que o técnico Ramón Díaz possa contar com os retornos de Fabrizio Angileri e Ryan. Os dois jogadores não foram relacionados para a partida de quarta-feira por problemas físicos. O lateral esquerdo, inclusive, treinou com bola na última sexta-feira.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Bidu (Angileri); Raniele, Martínez (Bidon) e Carrillo; Memphis, Yuri Alberto e Romero (Igor Coronado).
Do outro lado, o Vasco também não vem de um grande resultado. O Cruzmaltino cedeu o empate em 3 a 3 contra o Melgar, do Peru, fora de casa, pela rodada de estreia do Grupo G da Sul-Americana.
O treinador Fábio Carille, por sua vez, também deve ter duas baixas. O atacante David se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto o meia Guilherme Estrella está em processo de transição física.
Uma provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lemos e Lucas Piton; Paulinho e Hugo Moura; Garré, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.
Anderson Daronco (RS) será o responsável por apitar o confronto, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) ficará a cargo do VAR.
O duelo terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime Video. O torcedor também pode acompanhar o tempo real do jogo aqui no site da Gazeta Esportiva.
O sábado em São Paulo reserva máxima de 21ºC e mínima de 16ºC. A previsão é de um dia chuvoso na capital paulista.