Na noite desta quarta-feira (2), o Corinthians enfrentou o Huracán pela estreia na Sul-Americana 2025, em um jogo que ficou marcado por recordes de público na Neo Química Arena. Com apenas 12 jogos disputados, o clube alcançou a marca de 500 mil torcedores presentes em Itaquera em 2025, registrando a maior média de público do futebol brasileiro neste ano. Além disso, a arena atingiu a impressionante marca de 30 partidas com mais de 40 mil torcedores e 50 jogos seguidos com público superior a 30 mil, um feito inédito no futebol paulista e nacional.

Apesar da empolgação nas arquibancadas, o Corinthians acabou perdendo por 2 a 1, encerrando uma longa invencibilidade em casa que durava 225 dias. A última derrota tinha sido em agosto de 2024, frente ao RB Bragantino, durante as quartas da Sul-Americana. Mesmo com a derrota, o time avançou na ocasião. Diante do Huracán, a equipe foi dominada e teve uma atuação aquém do esperado, decepcionando a torcida presente.
O próximo desafio do Corinthians será neste sábado (5), novamente diante de sua torcida, contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o time viaja até a Colômbia, onde enfrentará o América de Cali pela 2ª rodada da Sul-Americana, em uma nova oportunidade de utilizar o fator casa a seu favor.