Muito torcedor do Corinthians sonhou com a possibilidade de ver o francês Paul Pogba vestindo a camisa do clube em 2025. Em meio ao fechamento da janela de transferências, a eliminação precoce na Conmebol Libertadores e o título paulista na semana passada, o ge explica por que o Timão nunca teve, de fato, grande interesse no jogador. Sem levar em consideração a viabilidade ou não dessa contratação, fato é que Pogba não encheu os olhos da comissão técnica chefiada por Ramón e Emiliano Díaz nem do executivo Fabinho Soldado. A empolgação ficou apenas nas redes sociais e por parte de pessoas que cercam o presidente Augusto Melo.
Por mais que nunca tenha confirmado um possível interesse ou descartado a sua contratação, Augusto Melo não interfere diretamente no planejamento do departamento de futebol. O presidente deu carta branca para Fabinho Soldado e sua equipe de scout definirem o melhor rumo para a montagem do elenco. Enquanto as redes sociais e os torcedores alimentavam a esperança de ver um dos principais meio-campistas do futebol mundial dos últimos anos atuar no Corinthians, Memphis Depay, maior estrela do atual elenco, fazia um lobby discreto para que o amigo pessoal pudesse lhe fazer companhia no Brasil. Uma ligação de Memphis ao francês durante as férias no fim do ano causou grande expectativa nos torcedores sobre uma possível negociação em curso. Isso, porém, nunca existiu ou chegou perto de acontecer.
A Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, fez uma proposta para bancar parte dos salários do atleta. O Timão negou a parceria por não ter interesse na contratação do francês. Na avaliação da diretoria alvinegra, o investimento para a contratação de Pogba seria de alto risco pelo período de inatividade do francês e pelos casos extracampo. Além disso, o clube sempre avaliou bem o meio de campo e descartou a necessidade de gastar dinheiro para trazer um reforço para o setor.
Os valores para trazer o francês seriam iguais ou superiores aos pagos atualmente por Memphis. Além disso, a reportagem do ge apurou ainda em dezembro do ano passado , que a gestão da carreira de Pogba mantém a prioridade de permanência na Europa. O jogador recebeu diversas sondagens, principalmente de clubes da França e do mundo árabe. Pogba está liberado para atuar desde o mês passado , mas deve esperar a abertura da janela europeia para selar o novo destino para a sequência da carreira.
O Corinthians teve atuação discreta na última janela de transferências. O clube fez apenas uma contratação: a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Na quinta-feira, o clube conseguiu assegurar a permanência do meia-atacante Talles Magno até o fim da temporada. Novo empréstimo junto ao New York FC foi assinado e imediatamente anunciado pelo Corinthians.