Giovane voltou a ser relacionado. O Corinthians viveu uma noite frustrante na Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Huracán por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas um fato chamou atenção: o inesperado retorno do atacante Giovane. Ramón Díaz técnico do Corinthians durante partida contra o Huracan no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Corinthians fecha permanência de Talles Magno Neto afirma que Memphis não deve ficar no Corinthians O jogador, que não atuava desde fevereiro, foi acionado pelo técnico Ramón Díaz no intervalo da partida, ganhando nova oportunidade mesmo diante do impasse contratual com o clube.

Ramón explicou a situação. Após a partida, Ramón Díaz destacou que a decisão de utilizar Geovane teve respaldo do presidente Augusto Melo e do diretor Fabinho Soldado. Segundo o treinador, a comissão técnica tem liberdade para tomar decisões visando o melhor para o clube. “Estamos sempre tentando fazer o melhor pelo Corinthians”, afirmou.
O jovem, que tem contrato apenas até 31 de julho, havia sido afastado no ano passado por não chegar a um acordo para renovação. Em fevereiro, Fabinho Soldado chegou a declarar que só jogaria no Timão quem estivesse comprometido. No entanto, com as ausências de Hugo Souza e Garro, o retorno de Giovane tornou-se uma opção para o elenco. Giovane jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Juventude no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Apesar da aposta do treinador, o atacante pouco produziu em campo. Ele entrou na vaga de Romero, mas não conseguiu mudar o cenário do jogo, e o Corinthians acabou saindo de campo derrotado. Ainda assim, com a carência de peças no setor offensivo, Geovane pode ganhar mais minutos nas próximas partidas. Outro fator que influenciou a escalação foi a ausência de Angileri de última hora e o desfalque do volante Ryan. Essas baixas obrigaram Ramón Díaz a mexer no time e testar novas opções para suprir as dificuldades da equipe.