Na última quarta-feira (2), o Corinthians recebeu o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, para o seu primeiro duelo na Copa Sul-Americana e perdeu por 2 a 1. O Timão sofreu o primeiro gol logo no início, chegou a empatar com Raniele e sofreu o segundo gol perto do fim do primeiro tempo.
Ramón Díaz foi bastante criticado pela Fiel Torcida por conta de suas escolhas para o confronto. Mas, a insatisfação não ficou apenas no desabafo da torcida. Isso porque, o atacante Ángel Romero, também fez um longo desabafo sobre os problemas do Timão na estreia da Sula. “Não saiu nada do que a gente tinha planejado antes do jogo. Mas acho que a gente tem que cometer menos erros. A gente está cometendo muitos erros nos campeonatos internacionais” , iniciou Romero, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, ao portal Meu Timão.
“Aconteceu isso o ano passado, também, esse ano na Libertadores, agora na Sul-Americana. Então acho que esses a gente tem que aprender, tem que saber que nos campeonatos internacionais a gente não pode cometer esse tipo de erro”, completou.
Romero ainda alertou sobre os cuidados que precisam ser tomados contra equipes argentinas: “Mais ainda contra times argentinos, eu sei como eles são. Eles buscam os nossos erros, depois fazem o gol e ficam bem fechadinhos, fica mais difícil para fazer o gol. Então acho que passa por isso. Claro que a gente respeita o rival, mas hoje foi claro que a gente cometeu os nossos próprios erros” .
O atacante foi direto ao ponto ao detalhar o que é saber jogar torneiros internacionais: “De postura, saber jogar os Campeonatos Internacionais seria importante, é saber jogar contra o juiz, que a gente não sabe que os campeonatos internacionais deixam jogar mais, saber sofrer nos momentos que a gente tem que sofrer, mão é de qualquer jeito que vamos ganhar”. O que o atacante pediu ao elenco? “Tem que ter mais paciência jogando em casa, ser um time mais duro, inteligente para jogar, porque os adversários jogam aqui fechadinho, buscando o nosso erro , e a gente sai derrotado, cometendo erros. Sem desmerecer o rival, mas as derrotas que a gente tomou nos campeonatos internacionais foi erros nossos”.