Murillo, ex-Corinthians, ressurge após drama com a Seleção Brasileira. Ao longo dos últimos anos, o Corinthians atravessou um momento complicado em sua história. Afinal, antes do título do Paulistão conquistado na última semana, o troféu mais recente do Timão havia sido erguido em 2019.
Nesse período, todavia, uma das poucas alegrias que o torcedor do Coringão teve foi o surgimento de alguns jovens talentos, como Gabriel Moscardo e Murillo, principalmente. A dupla surgiu em 2023 e saiu poucos meses depois. Dito isso, falando um pouco mais sobre o zagueiro do Nottingham Forest (ING), vale ressaltar que ele viveu uma ‘Data FIFA’ conturbada, já que foi mal contra a Argentina. Porém, em dois jogos após retornar ao futebol inglês, Murillo rapidamente deu a volta por cima.
Titular contra o Brighton (quartas de F.A. Cup) e contra o Manchester United ontem (1), o defensor teve ótima atuação e seu futuro na Seleção Brasileira virou tema de debate entre corintianos na web. É bacana mencionar que, embora tenha voltado extremamente abalado do seu período com a Seleção então comandada por Dorival Júnior, a atuação de Murillo nesta terça-feira (1) chamou muito a atenção. Murillo teve atuação desastrosa como todo o time.

Ao todo, o zagueiro realizou 12 cortes, deu dois desarmes, 17 ações defensivas, um corte em cima da linha e 5/6 bolas longas certas. Vale ressaltar que as estatísticas em questão são do SofaScore. Embora sua primeira participação com a Amarelinha tenha ficado marcada de maneira negativa, inúmeros alvinegros foram às redes sociais e se manifestaram a respeito da sequência da carreira do atleta.

O Corinthians enfrenta o Huracán nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Acompanhe ao vivo o minuto a minuto no Bolavip Brasil.