A ausência de Rodrigo Garro por tempo indeterminado, segundo relato do próprio argentino, deve significar a oportunidade para Igor Coronado recuperar espaço dentro do elenco do Corinthians, e justamente com o início da competição “favorita” do camisa 77: a Copa Sul-Americana. Recuperado de lesão muscular, Coronado voltou aos gramados no fim de semana, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, pela primeira rodada do Brasileirão. O meia, que ficou um mês parado, surge como candidato natural ao time titular às vésperas do torneio no qual se destacou no ano passado com gols, assistências e atuações elogiadas.
Na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Corinthians recebe o Huracán, na Neo Química Arena, e Coronado é favorito a ocupar a vaga de Garro. A comissão técnica, porém, analisa a entrada do jogador com cautela. – Ele vem de três semanas lesionado, outros do grupo vinham com mais ritmo. O grupo é qualificado, então quando você sai é difícil entrar. A concorrência é muito grande aqui dentro, ele joga e treina conosco. Teve um problema no púbis, teve que parar, mas depois entrou e nos ajudou – afirmou Emiliano Díaz, no fim de semana.
No ano passado, o meia de 32 anos participou de cinco gols nos oito jogos em que participou. Foram quatro partidas como titular, nas quais balançou as redes três vezes e deu uma assistência. A participação na Sul-Americana representou a melhor versão de Coronado desde a chegada ao Corinthians, especialmente pela participação nas duas partidas contra o Fortaleza, pela fase quartas de final.
O camisa 77 anotou dois gols no confronto diante do adversário nacional e apresentou as melhores atuações com a camisa do clube. Porém, nas semifinais contra o Racing-ARG, Coronado acabou preterido por Rodrigo Garro, titular absoluto da equipe durante a temporada e que retomou o lugar entre os 11 no duelo que terminou com a classificação dos argentinos para a final.
Agora, na fase de grupos da edição 2025, Coronado pode ganhar a chance de ser titular justamente no período de ausência de Garro. O argentino não tem previsão para retorno, o que permite ao experiente camisa 77 assumir a função com tempo para recuperar espaço.
O cenário ainda é o ideal. Afinal, as lembranças da campanha de 2024 na Sul-Americana têm Coronado como um dos destaques. É uma ótima chance para o meia crescer sob o comando de Ramón Díaz.