Corinthians recebe o Huracán na Neo Química Arena O Corinthians se organiza para sua estreia na Copa Sul-Americana 2025. Após alcançar as semifinais nas duas últimas edições, sendo eliminado pelo Fortaleza em 2023 e pelo Racing em 2024, o Timão enfrenta o Huracán, da Argentina, nesta quarta-feira (2), às 19h, na Neo Química Arena. © Marcello Zambrana/AGIF Palacios durante sua apresentação como jogador do Corinthians Pedro Raul se destaca lidera artilharia do Brasil no período Rodrigo Garro pode retornar após o Super Mundial de Clubes Mesmo com o título paulista e o empate fora de casa no Campeonato Brasileiro, a semana não começou bem para o Corinthians, com as lesões de Rodrigo Garro e Hugo. Enquanto isso, alguns jogadores do elenco, mesmo em condições de jogo, não são lembrados pelo técnico Ramón Díaz. Nesta terça-feira (1°), o lateral-esquerdo Diego Palacios completa dois meses sem atuar pelo Corinthians. A última vez que esteve em campo foi em 1º de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista.

A ausência do lateral foi justificada pela comissão técnica como uma questão física. Segundo os profissionais do clube, devido à gravidade da lesão sofrida anteriormente, Palacios ainda não conseguiu atingir o mesmo nível físico dos companheiros. A equipe médica também descartou qualquer problema disciplinar envolvendo o jogador. O equatoriano iniciou a temporada com a expectativa de ganhar oportunidades no elenco, mas acabou perdendo espaço. Atualmente, é a quarta opção na lateral esquerda, já que Fabrizio Angileri assumiu a titularidade, e Matheus Bidu se tornou o primeiro reserva.
A primeira aparição de Diego Palacios com a camisa corinthiana aconteceu em 27 de janeiro de 2024, na derrota para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele atuou por apenas um tempo, mas precisou ser substituído após sofrer uma lesão no menisco do joelho, o que resultou em uma artroscopia. Meses depois, Palacios chegou a ser relacionado para o confronto contra o Atlético-GO, em junho de 2024, pela oitava rodada do Brasileirão, mas novamente não entrou em campo. Pouco tempo depois, precisou passar por outra artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão crônica na cartilagem, agravada após um choque sofrido durante os treinamentos.
