Concorrência forte no ataque Héctor Hernández ganha destaque no Corinthians ao superar lesão e enfrentar forte concorrência no ataque. No último domingo (30), o atacante espanhol marcou um golaço nos minutos finais contra o Bahia e evitou a derrota do Timão, que ficou no empate de 1 a 1, no Brasileirão. © Marcello Zambrana/AGIF Hector Hernandez, atacante do Corinthians fala sobre disputa por vaga no elenco titular Coronado surge como opção para Garro no Corinthians Rodrigo Garro, do Corinthians vai realizar procedimento em Madrid “Penso que tive má sorte. Justo quando cheguei ao Corinthians, tive uma lesão e fiquei bastante tempo fora. Aí a equipe começou a jogar bem e a ganhar. A disputa com Yuri, Memphis, Romero e Talles, que estavam bem, foi dura. Estava mentalizando uma oportunidade e aproveitar ao máximo todos os minutos”, comentou Hernández na zona mista. Apesar da concorrência, o jogador reforça a boa relação com os companheiros, especialmente com Memphis Depay no grupo. “ O Memphis é uma grande referência no elenco . Falamos pouco por conta do idioma, mas ele sempre me tratou bem. Tenho um bom relacionamento com todos, o que ajudou na minha adaptação” , finalizou Hernández.

Caminho até o Corinthians Natural de Las Palmas, na Espanha, Héctor Hernández construiu sua carreira no futebol europeu antes de desembarcar no Brasil. Revelado pelo Atlético de Madrid, passou por clubes como Elche, Málaga e GD Chaves, de Portugal, onde teve destaque antes de assinar com o Corinthians em agosto de 2024. No Timão, estreou contra o Juventude pela Copa do Brasil , mas sofreu uma lesão precoce no duelo seguinte contra o Flamengo, o que atrasou sua adaptação. Somente em março de 2025, com seu primeiro gol pelo clube, ele começou a ganhar mais espaço. Hernandez durante treino coletivo no CT do Corinthians.

Além de atuar como centroavante, o camisa 22 pode ser utilizado nas pontas, graças à sua boa movimentação e jogo aéreo. Dos 69 gols em sua carreira, 17 foram de cabeça, uma habilidade que pode ser decisiva para o Coringão em momentos importantes.
Próximos desafios do Timão O Corinthians volta a campo no dia 2 de abril para enfrentar o Huracán , pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Depois, no dia 5, o time encara o Vasco em um clássico válido pela segunda rodada do Brasileirão , também em casa. Veja também Corinthians acertando renovação de Talles Magno após título do Paulistão tem novidade confirmada por Fabinho Soldado “Estou totalmente preparado para qualquer tipo de jogo. Estava treinando esse tempo para estar no meu melhor, tanto mentalmente quanto fisicamente. Estou preparado”, revelou Hernández, acreditando que, com mais espaço, pode brilhar no Campeonato Brasileiro.