Começa nesta quarta-feira (2) a busca do Corinthians pelo título da Copa Sul-Americana. O Timão busca seu primeiro título na competição e tenta esquecer o trauma da eliminação na temporada passada.
O primeiro jogo será diante do Huracán-ARG, nesta quarta-feira (4), às 19h, em casa. A equipe do técnico Ramón Díaz chega à competição após ser eliminada na pré-Libertadores. O time perdeu para o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida e, mesmo com a vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, foi eliminado do torneio. A eliminação na Libertadores, no entanto, parece ter ficado no passado.
O Corinthians foi campeão paulista diante do Palmeiras, seu maior rival, após vencer no Allianz Parque e empatar em 0 a 0 na Neo Química Arena. O título foi extremamente comemorado por todo o elenco do Timão e arrancou lágrimas do camisa 9, Yuri Alberto. Em 2024, o Corinthians caiu na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, que levantou o troféu da edição. No jogo de ida, em Itaquera, a partida terminou empatada por 2 a 2, com dois gols de Yuri Alberto. Na volta, no entanto, veio o banho de água fria: derrota por 2 a 1 de virada na Argentina e eliminação.

Na atual edição, o Corinthians terá pela frente o Huracán-ARG, América de Cali-COL e Racing-URU, equipes de tradição no futebol sul-americano. O Huracán é conhecido por suas cinco conquistas no campeonato argentino, e o América de Cali, popular no futebol brasileiro, lidera o torneio nacional da Colômbia com sete vitórias, três empates e uma derrota. Já o Racing Club do Uruguai vive um bom momento e ocupa a quarta colocação no Torneio Apertura.