Garro vai ficar no Corinthians? O Corinthians terá que lidar com a ausência de Rodrigo Garro nas próximas partidas. O meia argentino revelou que precisará interromper suas atividades para tratar uma tendinopatia no joelho direito, lesão que vem comprometendo seu desempenho desde o início da temporada. Sem previsão exata de retorno, o jogador garantiu que tomará o tempo necessário para recuperar sua melhor forma. A decisão veio após um susto no treinamento que antecedeu a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Durante a atividade, Garro sentiu fortes dores e precisou deixar o campo, mas garantiu que não abriria mão de disputar o Dérbi. "Decidi que jogaria a final de qualquer jeito e depois pararia. Tenho uma carreira pela frente e, assim, não consigo ser o Garro do ano passado", explicou em entrevista à ESPN.

Para estar em campo na decisão, o camisa 8 precisou recorrer a anestésicos, já que as dores no joelho o impediam de atuar. "Se não colocasse anestesia, não conseguiria jogar. Era um risco, mas eu sabia que precisava suportar. Durante o jogo, só pensava em correr e ajudar a equipe", revelou o meia, que foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo.

A lesão já havia afastado o argentino de algumas partidas no início da temporada e voltou a preocupá-lo antes da final. Garro foi poupado do primeiro jogo da decisão no Allianz Parque, devido ao risco de agravamento no gramado sintético. Mesmo assim, enfrentou um novo episódio de dores na véspera da grande final, o que quase o tirou do confronto.
Na manhã da decisão, Garro testou sua condição e decidiu entrar em campo. "Quando acordei e desci a escada do hotel, senti dor, mas consegui andar. Naquele momento, falei para o Emiliano: 'Hoje eu estou bem, não me tire do jogo'. Sabia que não era normal atuar com essa dor, mas era uma final. Se fosse outro jogo, talvez não jogasse", afirmou.
Agora, o meia se prepara para um período afastado, sem estipular um tempo exato para retorno. "Preciso desinflamar o joelho. Fiz muita coisa para conseguir jogar e agora é hora de parar um pouco. Mas estou motivado e quero voltar logo", garantiu o argentino, que atuou em 10 dos 21 jogos do Corinthians na temporada.