Pedrinho, revelado pelo técnico Fábio Carille e com passagem pelo Corinthians, está sendo sondado para jogar pela seleção da Ucrânia. A possibilidade de representar o país europeu nas próximas Copas do Mundo é uma oferta que o jogador ainda está considerando. No entanto, seu empresário, Will Dantas, ressalta que a decisão não pode ser tomada de maneira apressada, pois uma vez que ele opte por jogar pela Ucrânia, não poderá mais representar outra seleção.

Além disso, o regulamento de naturalização da Ucrânia estabelece que Pedrinho ainda precisa de mais três anos e meio de moradia em Donetsk para conseguir a cidadania. Isso implica que, caso decida seguir por esse caminho, o jogador não poderia deixar o Shakhtar Donetsk. Will Dantas reforça a importância de pensar com cautela, pois no futebol as circunstâncias podem mudar rapidamente.

Portanto, a decisão sobre se naturalizar ucraniano e representar a seleção do país europeu nas próximas competições está em aberto para Pedrinho, que ainda precisa avaliar cuidadosamente todas as variáveis envolvidas.