O Bahia enfrentou o Corinthians neste domingo, na Arena Fonte Nova, e acabou empatando em 1 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni elogiou a postura defensiva da equipe, destacando a boa organização mesmo com a desvantagem numérica.
Na reta final do primeiro tempo, Gilberto abriu o placar para o Bahia, mas logo aos seis minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um homem a menos. Mesmo com um time alternativo, o Corinthians conseguiu buscar o empate nos acréscimos.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na tabela. O Bahia ocupa a 7ª posição, enquanto o Corinthians é o 8º colocado. Rogério Ceni também abordou a polêmica com a arbitragem, pedindo por melhor comportamento dos jogadores e treinadores dentro de campo, em apoio ao trabalho dos árbitros.
O próximo desafio do Bahia será contra o Internacional, pela primeira rodada da Copa Libertadores, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova.