Na noite do último domingo, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica e arrancou um empate contra o Bahia em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro . Héctor Hernández foi o autor do gol de empate corintiano. O técnico Ramón Díaz mandou a campo uma equipe alternativa em função do alto desgaste recente dos titulares. A comissão deu oportunidades para diversos jogadores com menor minutagem, como o próprio Héctor Hernández.
Após o duelo, o auxiliar Emiliano Díaz se disse feliz com o elenco que tem em mãos. "Estamos muito felizes pelo elenco que temos. Nós tivemos viagem, viemos da final. Não tivemos tempo para trabalhar. E com tão pouco tempo de trabalho, o grupo fez o segundo tempo que fez. A verdade é que é incrível, porque estamos muito felizes com o plantel que temos. Vamos brigar como sempre fazemos. Vamos olhar todos os jogos com a mesma responsabilidade, porque o elenco está preparado. Todos os que estão aqui dentro estão preparados para jogar.
Emiliano também explicou o porquê de Igor Coronado ter iniciado a partida como reserva. Para justificar a situação, o auxiliar destacou a concorrência saudável por uma vaga no time titular, algo que geralmente acontece em elencos qualificados - como colocado acima pelo argentino. "Ele vinha de uma lesão, e o grupo já tinha um pouco mais de ritmo. Aqui tem um grupo tão qualificado que, quando você sai, depois é difícil de entrar. Por questões de respeito, do que estão fazendo os titulares. Temos essa briga. Aí quando você deixa uma vaga, seja por lesão ou expulsão, a competição é muito grande aqui. Lamentavelmente, ele teve essa moléstia, teve que parar, mas depois entrou e nos ajudou", comentou.
Boa noite com o autor do gol de hoje, Fiel! ????
Boa semana pra nós! ?????#VaiCorinthians pic.twitter.com/RMpOomYjUC
— Corinthians (@Corinthians) March 31, 2025