Na noite deste domingo (30), Bahia e Corinthians fizeram suas estreias no Campeonato Brasileiro com um empolgante empate por 1 a 1. Gilberto colocou o Tricolor de Aço na frente, mas Héctor Hernández igualou para o Timão na reta final do segundo tempo.
As duas equipes chegaram motivadas para o confronto, após conquistarem os títulos estaduais na semana passada. O Bahia de Rogério Ceni foi campeão Baiano no último final de semana, enquanto o Corinthians de Ramón Díaz faturou o Campeonato Paulista na quinta-feira (27).

O Bahia dominou grande parte do primeiro tempo, apresentando mais volume de jogo e criando mais oportunidades ofensivas. O gol, no entanto, veio somente nos minutos finais. Aos 45 minutos, Luciano Juba fez uma jogada individual espetacular, puxou para a esquerda e fez um cruzamento preciso para Gilberto, que, dentro da pequena área, apenas precisou cabecear para abrir o placar.
Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Lucho Rodríguez recebeu um cruzamento de Pulga na pequena área, mas Matheus Donelli realizou uma grande defesa para evitar o gol. Porém, aos seis minutos, Everton Ribeiro foi expulso após um pisão em Talles Magno, recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o Bahia com um jogador a menos.

Entretanto, o lance foi anulado pelo VAR, pois Talles estava em posição de impedimento no momento do passe. O empate, finalmente, aconteceu aos 44 minutos, quando Breno Bidon fez um ótimo cruzamento na área e Héctor Hernández cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e assegurar o empate fora de casa.
No próximo sábado (5), em plena a Neo Química Arena, o Corinthians fará sua estreia como mandante no Brasileirão 2025 ao encarar o Vasco da Gama. Por outro lado, antes de enfrentar o Gigante da Colina, o Alvinegro de Parque São Jorge terá pela frente o Huracán, também em casa, pela estreia na Copa Sul-Americana.