No sufoco, o Corinthians arrancou o empate com o Bahia fora de casa na noite deste domingo (30), na estreia dos dois times no Brasileirão. Jogando fora de casa e com o time praticamente todo reserva, o Timão foi pressionado durante o primeiro tempo, saiu atrás quando Gilberto marcou aos 45 minutos da etapa inicial, mas contou com a expulsão de Everton Ribeiro para poder voltar a pressionar os donos da casa e empatar aos 44 minutos com Héctor Hernández, no jogo que terminou em 1 a 1.
Após a desgastante final do Campeonato Paulista na última quinta-feira vencida contra o Palmeiras, o técnico Ramón Díaz mandou a campo um time praticamente reserva. Apenas um titular, Yuri Alberto, foi escalado entre o 11 inicial do Alvinegro paulista. Jogando em casa, embalado também pela classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste e também embalado pelo título estadual sobre o maior rival, o Bahia tomou conta das ações do jogo.

A equipe de Rogério Ceni foi encurralando o Corinthians, que não conseguia manter a bola no campo de ataque e não conseguia ameaçar com os contra-ataques. O trio de ataque formado por Talles Magno, Yuri Alberto e Romero não funcionava, e o meio de campo, com três volantes (Maycon, Breno Bidon e Alex Santana), criava pouco.
O time do Bahia foi aos poucos martelando a defesa do Corinthians, apresentando muita intensidade dos laterais Luciano Juba e Gilberto, que entravam muito pelo meio, auxiliando na criação das jogadas ofensivas. E foi assim que saiu o gol dos donos da casa.
O jogo mudou totalmente de figura no segundo tempo, e logo no início. Everton Ribeiro, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos seis minutos da etapa final após falta em Talles Magno. Com um a mais, os visitantes tomaram conta do campo de defesa do Bahia, passando a pressionar o Tricolor pelo empate.

Nos acréscimos, o jogo ganhou movimentação, com os dois times buscando o gol, mesmo que com pouca organização. Na segunda rodada, o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa neste Brasileirão. No sábado (5), a equipe recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). Já o Bahia fecha a próxima rodada jogando contra o Santos, fora de casa, no domingo (6), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
? FICHA TÉCNICA BAHIA X CORINTHIANS CAMPEONATO BRASILEIRO - 1ª RODADA ??? Data e horário: domingo, 30/03/2025 - 20h ?? Local: Casa de Apostas Fonte Nova, Salvador (BA) ?? Gols: Gilberto, aos 45' do 1º T (BAH); Héctor Hernández, aos 44' do 2ºT (COR) ?? Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Gabriel Xavier e Jean Lucas (BAH); João Pedro (COR) ?? Cartão vermelho: Everton Ribeiro (BAH) ?? Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) ?? Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) ?? VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) ? ESCALAÇÕES BAHIA (Técnico: Rogério Ceni) Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz) Matheus Donelli; Léo Maná (João Pedro), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Bidon e Alex Santana (Igor Coronado); Romero, Yuri Alberto (Charles) e Talles Magno. Everton Ribeiro disputa bola com Breno Bidon (Foto: Jhony Pinho/AGIF)