Na noite deste domingo, o Corinthians encara o Bahia em compromisso válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Os dois clubes iniciam as suas respectivas trajetórias no Brasileirão como campeões estaduais. O Corinthians venceu o Palmeiras e sagrou-se campeão paulista, enquanto o Bahia bateu o Vitória e conquistou o Campeonato Baiano.
O Bahia vive grande momento e está invicto há sete partidas, somando cinco vitórias e dois empates entre todas as competições. O Tricolor de Aço foi campeão no último domingo ao bater o Vitória por 3 a 1 no placar agregado, e vem confiante para o duelo contra o Corinthians.
O Esquadrão de Aço ainda chega descansado para a partida, já que o técnico Rogério Ceni poupou a maioria de seus titulares na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará no meio de semana.
O técnico Rogério Ceni terá o desfalque do meio-campista Michel Araújo, que está no departamento médico do clube. Em contrapartida, o treinador poderá contar com os retornos de Lucho Rodríguez (Uruguai) e Santiago Arias (Colômbia), que estavam a serviço de suas respectivas seleções na data Fifa.
Uma provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Lucho Rodriguez, Erick Pulga e Willian José (Ademir).
Campeão paulista, o Corinthians detém uma invencibilidade de quatro jogos na temporada, com três vitórias e um empate. Na última quinta-feira, o Timão empatou com o Palmeiras em 0 a 0 e, por ter vencido o jogo de ida, ficou com o título do Paulistão e encerrou um jejum de seis anos sem conquistas.
O técnico Ramón Díaz não tem desfalques e conta com o elenco completo para a partida. No entanto, o argentino vive um dilema sobre poupar ou não seus principais titulares, uma vez que os 11 iniciais se desgastaram muito fisicamente no Derby da final do Paulistão. Assim, existe a chance do comandante mandar a campo um time reserva.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza (Donelli); Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Angileri (Bidu/Hugo); Ryan, Raniele (Breno Bidon), Alex Santana e Igor Coronado (Maycon); Talles Magno e Romero (Yuri Alberto).
Bruno Arleu de Araújo (RJ) apitará o confronto, auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Thiago Henrique Neto (RJ). Rodrigo Nunes de Sá (RJ) comandará o VAR.
O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view. O torcedor também pode acompanhar o tempo real do jogo aqui no site da Gazeta Esportiva.
O domingo em Salvador reserva máxima de 33ºC e mínima de 24ºC. Não há previsão de chuva durante a noite.