A seleção brasileira está desde sexta-feira em busca de um novo treinador. Para o "Olé", Ramón Díaz é um bom candidato. O jornal argentino estampou a capa deste sábado exaltando a conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians e sugerindo que o técnico ganhasse uma chance no comando do Brasil. — Dorival é o segundo técnico brasileiro consecutivo que não resiste a Scaloneta ( Argentina treinada por Scaloni). E se tentarem Ramón Díaz, campeão estadual pelo Corinthians? — destacou Com a conquista do 31º título do Paulistão no Corinthians, Ramón Díaz se tornou o técnico argentino com mais títulos no futebol profissional.
O treinador de 65 anos soma 17 taças, sendo essa a primeira alcançada com equipes brasileiras. Ele chegou ao Brasil em 2020 acertado com o Botafogo, mas nem sequer chegou a estrear com o elenco. Três anos depois, Ramón foi contratado pelo Vasco, clube em que permaneceu até abril de 2024 e não levantou nenhum troféu. Em julho, assumiu o Corinthians. Dorival Júnior foi demitido do comando da seleção brasileira na sexta-feira, depois de 16 jogos no cargo. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também deixaram a equipe.
Jorge Jesus é o favorito a assumir a vaga deixada. Carlo Ancelotti foi o preferido num primeiro momento, mas a disponibilidade de assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre junho e julho, faz diferença.