O atacante Yuri Alberto fez o gol do título do Corinthians no Campeonato Paulista, ao marcar o único gol da final contra o Palmeiras, no jogo de ida, realizado no Allianz Parque. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da competição na premiação da FPF. Yuri Alberto com seus troféus na premiação do Paulistão. Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Fatalmente, sendo um dos destaques do time desde o ano passado, times da Europa estão sempre de olho em seu futebol e uma saída é temida. No entanto, ele garantiu que vai cumprir seu contrato. Porém, mais do que isso, ele acabou concedendo entrevista coletiva e deixou no ar a possibilidade dele fazer ainda mais do que isso, visto a sua identificação criada com o Clube Paulista, recentemente. Atacante se mostra disposto a renovar Yuri Alberto disse que vai atrás de mais títulos com a camisa do Alvinegro Paulista e também se mostrou disposto a estender seu vínculo, que vai até 2027, se assim for vontade do presidente Augusto Melo.
Ele continuou: “Sobre propostas, elas podem chegar agora no meio do ano, mas, junto com o presidente e meu staff, vamos analisar para tomar a melhor decisão. Mas, no momento, estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do meu segundo título”, completou.

Em meio a isso, o Time do Povo se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a equipe visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h (de Brasília). Não se sabe se alguns jogadores serão preservados por Ramón Díaz após o título do Paulistão. Foi dito que Hugo Souza, Rodrigo Garro e o próprio Yuri Alberto não estavam 100% na final.