Felipe Melo analisou a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, destacando que o Palmeiras deixou a desejar tecnicamente. Ele esperava um pouco mais do desempenho do time, ressaltando que o Palmeiras não conseguiu apresentar o futebol ao qual estão acostumados nos últimos tempos.
O comentarista também elogiou o atacante holandês Memphis Depay, enfatizando que ele foi fundamental para a vitória e o título do Corinthians. Felipe Melo destacou a capacidade de Depay em criar tumulto no final da partida, prejudicando o desempenho do Palmeiras e favorecendo o Corinthians.

Felipe Melo também fez uma comparação entre Memphis Depay e o meio-campista colombiano Richard Ríos, questionando a opção de iniciar a partida com Ríos no banco. Ele ressaltou a importância de começar uma final com jogadores dedicados, como fez Depay ao jogar os 90 minutos.
O Corinthians estreará contra o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda dividirá suas atenções com a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
