Ramón Díaz tem sido uma verdadeira pedra no sapato de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. O Corinthians segue invicto contra o Palmeiras desde a chegada do treinador argentino, somando duas vitórias e dois empates em quatro confrontos. Além disso, o time precisou suportar 74 finalizações do adversário para sofrer apenas um gol, demonstrando um desempenho defensivo sólido.

Na final do Paulistão, o Corinthians venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, jogando na casa do Palmeiras. No jogo de volta, a equipe segurou o empate em 0 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu o título estadual depois de seis anos de jejum, comemorando não apenas o título, mas também a superioridade sobre o maior rival.
Agora, o Corinthians se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (30), às 20h. Já pela Copa Sul-Americana, o Timão encara o Huracán, na próxima quarta-feira (2), às 19h, na Neo Química Arena, buscando manter a boa fase e fazer uma campanha sólida nas competições.
