O Corinthians empatou com o Palmeiras em 0 a 0, na última quinta-feira (27), na Neo Química Arena, e se consagrou campeão do Campeonato Paulista de 2025. Dentro de campo, uma jogada do atacante Memphis Depay protagonizou desordem e conflito entre os jogadores das duas equipes. O ex-jogador Dodô criticou a postura do holandês. O conflito aconteceu quando Memphis subiu em cima da bola, em tom de provacação, nos minutos finais da partida. A ação foi condenada pelo ex-jogador Dodô durante a transmissão da partida pela emissora Record.
"Eu acho desnecessário, não precisa fazer. Vai de cada um fazer, né… É bom pra o lado que vai ganhar, que vai ser campeão, mas eu acho desnecessário, não faria. Não é legal para o jogo, ficar segurando a bola, passando o tempo. Não precisava subir na bola" - comentou Dodô. Dodô atualmente é comentarista do canal Record (Foto: Reprodução) O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Depay segurava a posse de bola próximo à bandeira de escanteio. Facundo Torres, meia-atacante do Palmeiras, fez uma falta dura no holandês e recebeu cartão amarelo, dando início a um tumulto. Vitor Roque discutiu com Matheuzinho e Memphis, enquanto jogadores reservas invadiram o campo.

No auge da confusão, o goleiro Marcelo Lomba acertou um chute em José Martínez, volante do Corinthians, que revidou com um tapa no rosto do adversário. Após revisão no VAR, o árbitro Matheus Candançan expulsou Marcelo Lomba e Martínez. A briga causou quase sete minutos de paralisação, estendendo os acréscimos do segundo tempo para 16 minutos, devido ao tumulto entre os jogadores em campo e ao uso de sinalizadores pela torcida na arquibancada.