31 vezes campeão: Depois de ter conquistado uma vitória no Allianz Parque, o Corinthians precisava de apenas uma vitória para sagrar-se campeão no Paulistão, jogando diante de sua torcida, que fez da Neo Química Arena um caldeirão. © Getty Images Corinthians x Palmeiras foi analisado por Felipe Melo. Emiliano detalha reviravolta para o título do Corinthians Hugo Souza brilha nos pênaltis e entra para a história do Corinthians Dentro de campo, após um 0 a 0 com drama, o Timão garantiu pela 31ª vez a taça do estadual. Após o apito final, Felipe Melo , em sua rede social, fez uma análise da partida e admitiu a superioridade alvinegra.
Análise de Corinthians x Palmeiras: “Fala pessoal. Corinthians campeão, justo campeão pelo que fez nesses dois jogos . Primeiro jogo conseguiu se defender bem, saiu no contra-ataque e conseguiu fazer o gol. Nesse segundo jogo, controlou o jogo do início ao fim, tivemos aquela aquela a oportunidade do Palmeiras , que foi um pênalti, que ao meu modo de ver, o Vitor Roque ele faz o movimento bom, nas costa da zaga, mas foi mais uma imprudência do atleta corintiano, que propriamente outra coisa” , iniciou. PUBLICIDADE PUBLICIDADE “ Pênalti defendido pelo Hugo , que sem dúvida nenhuma vai ser considerado o melhor goleiro do Campeonato Paulista. Mas eu não entendi, eu esperava um pouco mais do Palmeiras, Palmeiras que a gente te conhece, que acostumamos a ver esses últimos tempos” , acrescentou. “O Palmeiras deixou a desejar tecnicamente e também quando teve um jogador expulso do Corinthians. O Palmeiras pouco criou, entrou na onda do do Corinthians, né? O Corinthians que em certo momento, através do seu do seu camisa 10, arrumou um problema problema, um tumulto, que foi importante, esfriando totalmente o jogo “ , disse. “ A torcida do Corinthians continuou jogando sinalizador dentro de campo, fez o que se esperava dela, esfriou o jogo, e o jogo passou, o tempo foi passando, e o Palmeiras sem ideia de jogo. Era pegar a bola e chutar a bola, pra de repente o Flaco López conseguir ganhar uma primeira bola, conseguir uma casquinha, essa foi o esse foi o tônica do jogo” , completou. PUBLICIDADE PUBLICIDADE “O Corinthians, que mesmo sem posse de bola, mesmo defensivamente, controlou o jogo ao modo de pensar, do início ao fim. Então o mérito é do Corinthians, parabéns ao Corinthians. O Palmeiras se esperava muito mais, muito mais, essa é mais pura verdade, muito mais de um clube multicampeão nos últimos tempos, muito mais de um clube que contratou e gastou caro por alguns atletas” , questionou.

“Repito, não entendi o Richard Ríos começar o jogo no banco, é final de campeonato, final de campeonato você tem que começar nem que seja com uma pena só. Um jogador tão importante como ele, o Depay voltou de longe também e jogou o jogo e foi bem, jogou os 90 minutos de jogo , então final de campeonato, principalmente clássico, você tem que se doar ao máximo, essa é a mais pura verdade” , ressaltou o ex-jogador. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Veja também Palmeiras pressiona, mas Corinthians segura vantagem com um a menos e é campeão paulista Campeão com méritos? “Então mais uma vez, Corinthians campeão com méritos, por tudo que fez no campeonato e sobretudo no segundo jogo, que sagrou-se campeão. Valeu pessoal tamo junto um abraço pra todos vocês, e um final de semana importante, já começando aí o Campeonato Brasileiro, bom jogos nesse Campeonato Brasileiro, temos muitos jogos pra assistir e muitos jogos pra comentar também, um abraço a todos vocês, Deus abençoe” , finalizou.
